Como o mercado de moda aderiu ao e-commerce?

O mercado de vendas online não para de crescer. Só em 2012, o comércio virtual cresceu quase 20% e a expectativa dos especialistas é que esse crescimento chegue a 35% nesse ano. E nos últimos anos, o e-commerce de moda vem aparecendo como um dos mercados mais promissores para se investir no país.

Os consumidores perderam o medo de fazer compra de roupas e acessórios pela internet. O mercado de moda ocupa atualmente a terceira posição no ranking das cinco categorias mais vendidas em e-commerce, sendo 11% do volume total de pedidos, atrás de eletrodomésticos e saúde, beleza e medicamentos, ambos com 13% cada.

Esse crescimento se deve a alguns fatores. As marcas que já tinham lojas virtuais melhoraram sua abordagem, enquanto as que não tinham começaram a trabalhar com esse segmento e a comunicar às consumidoras.

As redes sociais e o relacionamento com influenciadores se tornaram essenciais para esse mercado, uma vez que os blogs de moda são uma parcela forte do total da blogosfera e as características do produto exigem uma proximidade maior com seus consumidores.

 

Dicas para trabalhar o e-commerce de moda

Em um mercado tão peculiar e que exige um cuidado tão grande, algumas dicas são essenciais para que o seu investimento dê resultado:

  • Os consumidores deste mercado são exigentes e querem uma comunicação eficaz. Para isso, será necessário criar uma estratégia multicanal e flexível, site com carregamento ágil e gestão da marca, principalmente com o uso das redes sociais e com a curadoria de conteúdo.

  • Atenção especial aos fatores de personalização para conduzir o consumidor a uma experiência de compra satisfatória e, a partir disso, fidelizá-lo.

  • Aposte no poder das influenciadoras e dedique uma verba para publis, press kits e eventos para atingir esse público e conseguir mídia espontânea.

 

TataStore: A Tuddo no mercado da moda

No mês de março, a Tuddo entrou em um relacionamento sério com um cliente de longe. A TataStore, marca de Santa Catarina, passou a fazer parte da nossa cartela de clientes e nos fez mergulhar no universo do e-commerce de moda.

A TataStore trabalha com roupas e acessórios para um público exigente e sempre atento às tendências da moda. Para a Tuddo, é um desafio diário entender esse tipo de consumidor e o que o leva à compra, visto que apesar do mercado estar crescendo, a taxa de conversão quando comparada a outros segmentos e ao mercado estrangeiro deixa muito a desejar.

Seguindo esse pequeno manual de dicas, estamos a cada dia conquistando novos consumidores e fãs e tendo sucesso em mais esse desafio.

Se você ainda não conhece, acesse o site e seja fã da TataStore no Facebook.

1 Comment

  1. Antonio disse:

    Ola, gostei do artigo, aguardo mais dicas como esta. Para mim que estou começando agora são dicas muito importantes.

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