Hoje é #GoogleDay! 14 anos de Google!

Google – o que essa palavrinha representa pra você? Se lançássemos uma enquete é bem provável que os resultados seriam os mais variados possíveis. Algumas pessoas veem o Google, buscador mais onipotente do Brasil e popular em todo o mundo. Outras pessoas veem a Google, empresa fundamental ao bom funcionamento dos negócios. Deve haver ainda uma parcela que veja como “The Google”, uma entidade que está presente em todo e qualquer momento de suas vidas.

Qualquer que seja a forma como você enxerga, não dá pra negar que a empresa tem uma importância maior em nossas vidas e nossos negócios. E olha que ela ainda é bem novinha pra já ter conseguido tantos feitos: hoje está completando apenas 14 aninhos! Antes de contar da homenagem da Tuddo Web, falaremos brevemente de três aspectos fundamentais da empresa.

Google: o buscador

A popularização dos mecanismos de busca e os esforços do Google para aprimorar a sua ferramenta deram à empresa a fama de buscador mais popular do mundo. Assim como muitas pessoas confundem Bombril com palha de aço, confunde-se também o Google como o único buscador, e essa é a prova do poder da empresa.

Tornar seu buscador social talvez tenha sido uma das grandes sacadas da Google e a carta na manga que a mantém no topo. Afinal quando buscamos algo na internet é sempre com o objetivo de nos informar e executar uma ação posterior, seja ela compra ou outra atividade. Ter o endosso de amigos, o tal do +1, é uma certificação virtual valiosa.

A busca é sem dúvida o carro-chefe da empresa e trouxe à rotina dos profissionais de marketing uma prática em difusão: o SEO, ou Search Engine Optimization, que é o esforço de marketing (e TI!) orientado para otimização de resultados de busca. Estar numa boa colocação é essencial para sua empresa, uma vez que pesquisas mostram que a principal fonte de pesquisa pré-consumo já é a internet.

Mas não é só de colocar o site da empresa em primeiro lugar que vive o SEO. A prática é fundamental também no gerenciamento de crises, mídia social e mais ainda. Aqui na Tuddo Web oferecemos serviços exclusivos de planejamento de SEO, independente da construção de sites. Nossos profissionais são capacitados e estão em constante aprimoramento. Confira nosso trabalho!

Google: um universo a explorar

Para os profissionais de marketing, a empresa oferece uma gama de serviços variados e essenciais. Desde fornecer insights a produtores de conteúdos, dados e tendências a planejadores e executivos passando pelos serviços de links patrocinados para os mídias, existem diversos produtos que auxiliam no dia a dia do profissional de marketing. Até ajudar a galera a ganhar dinheiro é possível: com o adsense alguns blogueiros construíram uma fortuninha.

O diferencial da empresa é a fácil didática de suas ferramentas e uma equipe sempre disposta a ensinar. Não sabe operar adwords? Os profissionais do Google ensinam! Quer dar uma turbinada no seu blog e corrigir errinhos? Tem uma ferramenta só pra isso e que pode ser integrada ao seu analytics! Com um pouco de sorte até dar uma espiadinha na janela da vizinha você consegue!

The Google: uso pessoal

O sistema mobile Android já se tornou o mais popular dos Estados Unidos. Integrar todos os aspectos da sua vida ao Google para alguns já se tornou uma ideia normal. Existem questionamentos a respeito de privacidade, mas até nisso o Google te ajuda: é possível criar reports com tudo que diz respeito à sua vida online e monitorar tudo que cai na rede sobre você.

Até nos seus estudos o Google dá uma forcinha: você sabia que existe uma ferramenta com milhares de artigos acadêmicos catalogados? Fora todos esses projetos, a empresa fomenta e mantem grupos de estudos diversos ao redor do mundo, sempre com objetivo de junto com os usuários construir o melhor caminho para uma plataforma de usabilidade.

Com tanta coisa, e com os vários doodles lindos com que o Google presenteia a gente, seria indelicado da nossa parte não prestar uma homenagem. Falando nisso, já conferiram o site da Tuddo Web hoje? Não vou contar o que, tem que entrar lá pra saber. A homenagem está também em nossas redes sociais, curta nossa fan page e nos siga no Twitter. E viva o #GoogleDay!!!!

1 Comment

  1. […] comum, podendo ser encontrados inúmeros anúncios desse tipo de negócio em uma simples busca no Google. Tais vendedores de curtidas usam aplicativos como os já conhecidos “Veja quem abriu o seu […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *