Goianos buscam cada vez mais por Facebook

Há algum tempo atrás, publicamos um post falando que o Facebook pode definir as eleições em Goiás. O post causou uma certa polêmica e muita gente me procurou pra conversar sobre o assunto, principalmente no Facebook e Twitter. Conversa vai, conversa vem… resolvi mergulhar mais fundo sobre o uso do Facebook pelos goianos.

Sempre que me proponho a conhecer alguma coisa mais a fundo, gosto de começar entendendo como é o processo de busca do tal assunto no Google – pra isso, uso o [modal name=”Google Insigths” style=button color=green size=small]Google Insights[/modal].

No início, a intenção era pesquisar apenas o Facebook. No entanto, percebi que era imprescindível a comparação com outras Redes Sociais. Portanto, analisei as buscas feitas em Goiás entre setembro de 2010 e setembro de 2011 por Facebook, Orkut, Twitter e Google Plus:

O resultado é, no mínimo, interessante: enquanto o Facebook está cada vez mais sendo buscado, o Twitter se mantém estável e o Orkut também (com exceção de um período de “arranque” provocado pela notícia de que o Facebook tinha ultrapassado o Orkut no Brasil). O Google Plus nem aparece. Importante também notar que entre junho e julho de 2011, o Facebook ultrapassou o Orkut no volume de buscas realizadas no Google.

Cidades Goianas que mais buscam pelo Facebook

As cidades de Anápolis, Goiânia e Rio Verde são os municípios goianos que mais se destacam quando o assunto é Facebook em Goiás, segundo o Google Insights:

Cidades que mais Buscam Por Facebook em Goiás

Pra relembrar: número de usuários do Facebook nas principais cidades de Goiás:

[toggle title=”Goiânia”] 455.620 [/toggle]

[toggle title=”Anápolis”] 36.780 [/toggle]

[toggle title=”Rio Verde”] 8.300 [/toggle]

[toggle title=”Catalão”] 6.780 [/toggle]

E você, acha que os goianos vão acabar trocando o Orkut pelo Facebook?

Comente e deixe sua opinião!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *