Facebook Marketing: Dicas de SEO para Facebook.

Começando os posts inspirados no conteúdo do Social Media Brasil, vamos falar sobre o tema de uma das palestras do evento, SEO no Facebook. Sim caro leitor, dá para pensar os posts na sua página para que ele seja indexado com mais eficácia pelo Google e de acordo com pesquisas, 70% das grandes empresas presentes na rede social não otimizam suas páginas.

Qual conteúdo do Facebook é indexado pelo Google?

Tudo que for publicado no Facebook, e marcado como conteúdo público pode ser indexado pelo Google além de outros recursos como aplicativos, páginas e vídeos.

Dicas para melhorar o Rankeamento da página no Facebook

  • Na descrição da página: Coloque palavras-chave que identifiquem seu negócio;
  • Para atualizações: Na busca, aparecem os 18 primeiros caracteres, procure usar esses 18 caracteres a seu favor como se fosse o título da postagem;
  • Os aplicativos de postagem automática não são recomendados, eles não são bons para rankear a postagem no Google;
  • Se for compartilhar links, sempre coloque uma descrição da notícia, não deixe o link solto na página.

Aplicações Externas

  • Sempre que possível, deixe links para a sua página no Facebook;
  • Se usar ícones atribua corretamente o alt da imagem;
  • Não se esqueça do texto âncora;

Abas Personalizadas

As Abas personalizadas podem prender o usuário e promover uma linkagem de fora para dentro da sua página, é interessante espalhar links que enviem o usuário para sua aba e trabalhar a comunicação dentro dela, atente-se para os headings, titles, etc.

Essas dicas são básicas, mas funcionam quando se fala em rankeamento de página por mecanismos de busca.  Algo que deve ser lembrado sempre é que o número de shares, likes e comentários ajudam a rankear sua página no Google e que mais tráfego gera mais likes, mais shares e mais engajamento.

2 Comments

  1. […] Digital with No Comments VN:F [1.9.17_1161]aguarde…Rating: 0.0/5 (0 votes cast)Fazer marketing em vídeo não é algo que as empresas menores (que são maioria no Brasil) considerem possível, […]

  2. […] preciso análises aprofundadas para comprovar que 2012 terminará como um divisor de águas para o marketing digital. Se antes as empresas pensavam duas vezes em direcionar orçamento para garantir presença de marca […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *