Ferramenta Twitter para busca segmentada

Aproveitando o post Marketing no Twitter: pensando globalmente, agindo localmente, continuemos a falar do microblog mais famoso do mundo. Só que dessa vez, falaremos de uma ferramenta muito bacana que estamos testando aqui na Agência Digital Tuddo Web.  Trata-se do PosPost, que serve para fazer buscas de tweets, fotos, vídeos e links que você e as pessoas que você segue compartilharam no microblog.

Quantas vezes você tentou fazer uma busca no twitter e se deparou com o famoso (não mais do que a ‘Baleia’) “Older Tweet results are unavailable”? Dá vontade de sair correndo. Pois bem, achamos conteúdo do ano passado nas buscas que fizemos. E uma das coisas bem legais do Post Post é que tem como olharmos os vídeos, links e photos separadamente, até por cada following. Ah, e alguém aqui lembra do Storify? Então, o Post Post é integrado com o Storify e te dá um link para você fazer suas histórias por lá.

 

 

Além de divertido, dá pra trabalhar bastante na segmentação de perfis relevantes dentro de campanhas de Marketing Digital, sabendo quem fala mais de um determinado assunto, o tipo de post de cada um, enfim, dá pra fazer um raio-x dos seus followings. E a partir daí, traçar estratégias certeiras para aqueles perfis ‘alvo’.

Fica aqui um vídeo sobre o Post Post, e o link (http://postpo.st/), claro!

 

Our second screencast! from PostPost on Vimeo.

1 Comment

  1. […] in Marketing Digital Eleitoral with No Comments A todo momento surgem novas aplicações e ferramentas na web. Esses novos dispositivos passam por processos diversos e sucessivos de apropriação por […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *