Gentileza gera ideias e fortalece relações

Hoje (13), comemoramos do Dia Mundial da Gentileza, palavra tão simples que demonstra amabilidade, cuidado e atenção com o próximo. Será que ela está em extinção? Gentileza gera ideias e fortalece relações. É o que a TuddoWeb deseja a todos vocês hoje e sempre: a manifestação de carinho pelo outro garantindo uma comunicação que vai além da tecnologia.

 

Vamos praticar conscientemente? Mande mensagens pelo whatsapp, sms, e-mail falando o quanto o outro é importante na sua vida! Envie flores, cartão de Natal e de Ano Novo identificando o quanto alguém é essencial por ter colaborado ou por ter simplesmente “existido” na sua vida nesses 365 dias. Ofereça uma palavra amiga, um gesto acolhedor, uma resposta diferenciada, um sorriso fraterno que avança dentro – e além – das redes como twitter e facebook.

 

A gentileza move a todos nós num aperto de mão, ou na mesma mão que pega uma cartinha do Papai Noel dos Correios e faz uma criança feliz com a entrega de um brinquedo, um material escolar, ou um simples presente. Promova, portanto, gestos de gentileza por todos os aplicativos, links compartilhados e mensagens cotidianas.

 

Seja criativo, tenha fé, força e foco para auxiliar quem mais precisa. E uma gentileza é algo tão simples. Todos nós podemos praticá-la começando pelo respeito ao outro na sua condição humana, olhando dentro dos olhos, e admirando o ser humano comprometido com o sucesso de qualquer atividade que execute.

 

Enfim, seja gentil! Observe o que muda no dia-a-dia da sua vida e conte pra gente! O mundo agradece e te dá um sorriso daqueles 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *