Marketing Digital no Tocantins: é apenas criação de sites?

O marketing digital ainda é novidade no Estado mais novo do Brasil e muita gente acredita que apenas um site ou uma conta nas redes sociais: sem estratégia, sem planejamento e principalmente sem relacionamento é capaz de resolver todos os problemas de comunicação com o público alvo.

O mercado digital caminha de forma rápida e transmutável. Os mecanismos e sistemas são alterados de um dia para o outro exigindo muito conhecimento, técnica e perspectiva das empresas que trabalham na area. Algumas empresas brasileiras já entenderam que apenas experiência empírica não é o suficiente para a atuação eficiente com base no retorno ao cliente.

Marketing Digital em Palmas: as empresas já estão prontas?

No Tocantins, mais específicamente em Palmas, o mercado ainda engatinha de forma lenta e experimental aprendendo a se virar ao longo do processo. As marcas digitais com visibilidade estão ligadas apenas às empresas que trabalham nessa area de comunicação e no entanto, não dominam todas as possibilidades disponíveis no universo web. Algumas técnicas muito utilizadas por empresas que já adquiriram uma certa expertise trabalhando com comunicação e publicidade web, são:

  • SEO ou Search Engine Optimization
  • Análise de Métricas ou Web Analytics
  • Monitoramento de Mídias Sociais
  • Gestão de Presença Web
  • Gestão de Conteúdo Web ou Content Marketing
  • Entre outros…

As agências web (ou empresas focadas em criação de sites que se vendem como agências web)  tocantinenses estão em fase de formação e alinhamento com os mercados mais desenvolvidos como o de São Paulo ou mesmo o de Goiânia. Tudo é experimental, muito curioso e muito novo mas como bem sabemos, na área digital: o que é novidade hoje, provavelmente será velho amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *