Pinterest | O que é, como funciona e porque usar

Marketing Digital, Redes Sociais Comentarios (1)

Mais uma mídia social está chegando para aumentar nossa quantidade de perfis na web. Aproveitando a onda do compartilhamento de conteúdo, o Pinterest vem fazendo barulho entre os mais entusiastas. Com 40 milhões de usuários em pouquíssimo tempo, é a primeira mídia dominada por mulheres (60%).
Se você não tem a menor idéia do que eu estou falando, confira os detalhes dessa interessante mídia social.

O que é Pinterest?

 O Pinterest promete bombar em 2012 com sua proposta de compartilhamento de conteúdo. Semelhante ao  Tumblr, Digg, Reddit e Del.icio.us, o Pinterest permite aos usuários capturar e organizar imagens na web. Nele você escolhe categorias para postar os conteúdos mais interessantes que viu na internet, além disso, pode visitar e favoritar o conteúdo dos demais usuários da mídia social.

Como funciona o Pinterest?

Por enquanto para entrar no Pinterest é necessário um convite. Para conseguir o convite para o Pinterest você pode pedir a alguns de seus amigos ou clicar no botão “request a invite”, na home do Pinterest, e cadastrar o seu e-mail, depois é só esperar.

Para categorizar o que você mais gostou na web é fácil. Ao criar uma categoria no “Board” é possível adicionar links da web que estejam relacionados ao tema. Essas postagens são denominadas “Pins” e, para facilitá-las, um botão “Pin it” pode ser instalado no navegador. Desta forma, é possível postar conteúdos no mural para que os amigos compartilhem. Ao clicarem na foto, ele serão direcionados para o site, você também pode instalar o botão no seu site ou blog, assim como já é feito com o “like” do Facebook.


Por que usar o Pinterest?

O legal nessa mídia social é usar imagens como links para os assuntos que você julga interessantes, que deixa tudo com um visual bem legal e foge do tradicional “O que você está fazendo agora?”.  O segredo do Pinterest não está só na qualidade do conteúdo compartilhado, nessa mídia social os usuários podem escolher acompanhar uma ou todas as suas categorias de compartilhamento e de acordo com o que você posta sua “popularidade” aumenta.

Considerado as marcas, uma fonte de tráfego para sites E-commerce, no final de 2011, o Pinterest se destacou por redirecionar usuários para lojas de roupas online. Várias marcas já estão aderindo ao site. Um bom exemplo é a GAP, que está usando a rede para postar a inspiração da sua coleção.

Ainda tem dúvidas? Confira um tutorial, em inglês, que mostra um pouco mais sobre o Pinterest.

Angel Junior

O Júnior é o cara da Tecnologia. Ele é o responsável pela implementação e desenvolvimento de sites, aplicativos, sistemas e tudo o que tiver código no meio. Quase formado em 8 faculdades, traz na bagagem, além de muito conhecimento, e a vontade de mudar o mundo.

Latest posts by Angel Junior (see all)

Pin It

» Marketing Digital, Redes Sociais » Pinterest | O que é,...
On 3 de fevereiro de 2012
Por

Comentar

One Response to Pinterest | O que é, como funciona e porque usar

  1. [...] pouco mais sobre essa rede social e decidir se vale a pena ter mais uma rede social para alimentar.Pinterest: o que é, como funciona e por que usarO Pinterest promete bombar em 2012 com sua proposta de compartilhamento de conteúdo. Semelhante [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 − oito =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

« »