Semana de Comunicação PUC Goiás

PUC Goiás Semana de Comunicação 2013

A 7ª Semana de Comunicação Social e 4º Simpósio de Pesquisa em Comunicação Social da PUC Goiás vão acontecer paralelamente e são promovidos pelos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da PUC-Goiás.

Serão quatro dias de evento – dias 29, 30 e 31 de outubro e 01 de novembro –  e o tema desse ano é “Comunicação Segmentada: novos públicos, novos horizontes e desafios”

A programação da 7ª Semana está bem diversificada, com palestras, mesa-redonda, maratona criativa, apresentações culturais, mostra de trabalhos e workshops. O 4º Simpósio de Pesquisa será realizado no formato de sessões temáticas de discussão organizadas nos seguintes GTs:

GT Comunicação e Cidadania: estudo da relação entre comunicação, mídia e processos de sociabilidade, socialização e exercício da cidadania política nas sociedades contemporâneas. Comunicação e direitos humanos. Comunicação e experiência comunitária. Comunicação e formação de esferas públicas democráticas. Comunicação, terceiro setor e movimentos sociais. Jornalismo cidadão.

GT Comunicação Publicitária e Cultura Digital: estudos sobre produção, veiculação, recepção e consumo da comunicação publicitária. Relação da Publicidade com as demais ferramentas do mix de comunicação. Papel da Publicidade na busca de posicionamento e diferencial competitivo das organizações. Cultura digital e conteúdos online como estratégias de comunicação mercadológica.

GT Comunicação e Religiosidade: estudos sobre as relações da religião com as diferentes mídias, inclusive a internet. Uso instrumental das mídias pelas instituições e movimentos religiosos. Mídia religiosa especializada. Estudos das possibilidades dialógicas da religião. Comunicação, verdade e dogma. Fanatismo religioso. Religião e silenciamentos. Religião e dialogicidade. Retórica religiosa.

GT Comunicação Organizacional e Educativa: estudos sobre teorias, técnicas e práticas da Comunicação Interna, Institucional e Educativa. Gestão da imagem organizacional. Marketing Social. Comunicação e mudança de comportamento social.

Você pode fazer a Inscrição com Apresentação de Trabalhos até o dia 16/10 e o edital pode ser consultado nesse link: http://ow.ly/oXWhx

Os objetivos da 7ª Semana de Comunicação da PUC Goiás

  • Colaborar para o melhor entendimento das questões relativas à temática“Comunicação Segmentada: novos públicos, novos horizontes e desafios”.
  • Difundir informações e qualificar estudantes, docentes e profissionais para o desenvolvimento de atividades de comunicação alinhadas às especificidades e necessidades de cada público.
  • Promover a sociabilização do conhecimento científico produzido por estudantes e pesquisadores das áreas de Comunicação Social da PUC Goiás, bem como de outras IES.
  • Oportunizar o intercâmbio de ideias no intuito de contribuir para o aprimoramento e avanço das discussões que fundamentam os saberes e práticas em Comunicação Social.

A programação está excelente e algumas palestras e workshops me chamaram muito a atenção:

  • Farouk Azanki (head of industry Google Brasil): Palestra – Comunicação Segmentada (29/10);
  • Carlos Eduardo Palhares (Sócio-diretor da Happy House Brasil): Palestra – Endomarketing: muito do que cartazinho ou folderzinho (30/10);
  • Alexandre Garcia (comentarista de política da Rede Globo): Palestra – Política e Comunicação: qual a relação? (29/10);
  • Impacto das Redes Sociais no Mercado – Imageria Criativa – Workshop (30 e 31/10));
  • Eliana Paschoalin (Diretora da Prática de Brand Marketing da Burson-Masteller no Brasil): Palestra – Comunicação Integrada no lançamento mundial do Novo Ford EcoSport (30/10);
  • Mesa Redonda: Comunicação Integrada no dia a dia do profissional (31/10).

Além dos itens que destaquei aqui, existem vários outros workshops e palestras bacanas e você pode conferir todos os detalhes do evento através do site da 7ª Semana de Comunicação PUC Goiás ou já fazer sua inscrição através do botão a baixo. Um detalhe importante é que a inscrição deverá ser feita em duas etapas: preenchimento de formulário online e pagamento presencial. Além do pagamento em dinheiro, pra sua inscrição ser validada você deve levar um 1KG de alimento (arroz, feijão ou macarrão).

Bom evento e nos vemos lá!

Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *