TEDx Goiania: escrevendo um novo futuro

Quem nos segue no Twitter, curte a gente no Facebook ou acompanha o blog já sabe: curtimos e apoiamos o TEDxGoiania. Cuidamos da comunicação e participamos ativamente da organização do TEDx Goiania.

Apoiar o TEDxGoiania foi um desafio desde o início até o dia da realização do evento: 20 de agosto de 2011.

Um desses desafios foi distribuir um brinde no TEDx Goiania que tivesse “tuddo” a ver com o espírito TEDx e que ajudasse a responder a pergunta central do TEDx Goiânia: “O que queremos para o futuro?”

Queríamos fazer alguma coisa simples, mas que fosse útil. Várias ideias surgiram… uma diferente da outra. Durante o processo, percebemos uma coisa: as ideias eram diferentes, mas todas “iam para o papel” através de canetas! Afinal, pegar uma caneta e rabiscar algo é uma situação comum que nos acompanha desde antes dos tempos da escola. E outra constatação foi: todos usavam canetas de plástico.

Resolvemos pesquisar e depois de muitas buscas pela web, encontramos a seguinte informação: anualmente mais de 10 bilhões de canetas plásticas são jogadas na natureza.

Ficamos pasmos com esse dado e decidimos encontrar uma forma de ajudar a diminuir o impacto ambiental causado pelas canetas plásticas.  Foi aí que encontramos as canetas ecológicas! A função é a mesma. A vantagem é que a utilidade e a inspiração podem se unir à responsabilidade.

Encontramos uma caneta Ecológica com corpo em papel reciclado e extremidades em plástico reciclado.

Quem foi no TEDx Goiania recebeu uma caneta ecológica da Tuddo Web e dessa forma simples ajudamos a escrever um futuro melhor.

Não vamos resolver o problema ambiental com algumas dezenas de canetas recicláveis, mas se cada um fizer um pouquinho, a gente chega lá!

O Planeta agradece!

 

 

 

1 Comment

  1. […] !important; } // Depois de muitos meses de trabalho expectativa, finalmente rolou o primeiro TEDx do Centro-Oeste – o TEDxGoiania. E quando eu digo que a expectativa e trabalho foram MUITOS, acredite: dos 9 principais […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *