Social Media Brasil 2012 – Conteúdo, networking e muita diversão!

Estamos de volta ao solo goiano, mas não somos mais os mesmos. Nos dias 11 e 12 de maio aconteceu o maior evento de Social Media do Brasil. Com curadoria do Media Education e produção da Atrevittá, o Social Media Brasil teve sua 4ª edição no Shopping Frei Caneca em São Paulo.

Essa foi a última edição do evento com o formato atual, para os próximos eventos a promessa é de uma formato novo, mais aberto ao público e as discussões, e para isso Ian Black  vai se integrar a equipe de curadoria.

O evento foi incrível, não só pelo nível das Palestras e Painéis apresentados, mas principalmente pelo Networking, esse sim foi o ponto alto. Em um evento desse porte, com profissionais de Social Media de todos os cantos do Brasil, não poderia ser diferente. É interessante ver como os mercados funcionam, as idéias e formas de trabalho de cada região.

O Social Media Brasil também serviu muito bem para aproximar o mercado Social Media de Goiânia, eu e a Aline, jornalista aqui na Tuddo Web, passamos por experiências incríveis ao lado de mais cinco goianos que ficaram no mesmo quarto que nós duas no Okupe, um Hostel na Avenida Rebouças. A aproximação com os outros profissionais e “heróis” do mercado de Internet foi muito positiva e fez com que as madrugadas fossem de intensas discussões a cerca das dificuldades e angustias que vivenciamos todos os dias. Dessas discussões e da convivência intensa saiu até um evento oficial, o Badalo Social Media, pretendemos que ele vire um happy hour oficial dos profissionais de Marketing Digital em Goiânia, onde possamos nos aproximar ainda mais e nos unir.

Outro ponto alto do Social Media Brasil foi a moderação da nossa parceira e sócia da Tuddo Coach, Renata Checha, no painel com o tema “Uma marca deve se comportar como uma empresa ou como uma persona nas redes sociais?”. E ela arrasou, é claro! Detalhes e nossas conclusões sobre essa palestra é assunto para outro post, mas o importante é que ela levou o nome de Goiás para um evento de grande porte.

Não foi só a Renata Checha que levou o nome de Goiânia ao infinito e além. Nós da Tuddo Web também arrasamos. Durante todo o evento fizemos a cobertura em tempo real com os principais tópicos abordados nas palestras e painéis, divididos em 2 equipes conseguimos atualizar o twitter ao mesmo tempo com assuntos diferentes e que levantaram inúmeras discussões calorosas entre os participantes do evento.

Durante os dois dias, Maxwell Nunes monitorou a hash tag do evento e ao final lançou o relatório com os principais números do Social Media Brasil 2012 (#SMBR2012) nas redes sociais, e o resultado? Tuddo Web como o perfil mais ativo do evento, com 148 menções.

O balanço do evento foi muito positivo, claro que tivemos alguns problemas como palestrantes que não conseguiram cativar o público, mas nada que fosse decisivo para afetar o resultado final, foram muitos conteúdos debatidos e explorados e ainda teremos muitos posts sobre essas particularidades ao longo da semana.

André de Moraes
André de Moraes
Ele é quem pensa a TuddoWeb como negócio e está sempre focado em garantir Comunicação com Resultado. Responsável pelo Atendimento e Estratégias na Tuddo. É certificado pelo Google em Publicidade de Pesquisa, Diretor da ABRADI-GO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *