Tuddo Web no Youpix: O lugar onde a internet se encontra fora da internet, mesmo!

Fernanda Rodrigues, da Tuddo Web, no Youpix Festival 2012

Na semana passada, entre os dias 3 e 5 de julho, aconteceu no prédio da Bienal em São Paulo o Youpix: o maior evento de cultura da internet do mundo! Eis que eu juntei mala e cuia e peguei um ônibus rumo a São Paulo, a cidade que não pára, para acompanhar de perto tudo que está rolando nesse mundo da interwebz.

Além de conhecer as figuras que fazem nossa alegria e constroem a cultura da internet brasileira, fui para passar minhas experiências e discutir sobre Liberdade na Internet em um dos Hubs do evento. 

Família "Para nossa alegria" presente no YouPix

Youpix não é só festa, é cultura.

Gostei muito do que vi durante todos os dias do evento, fui sem muita expectativa esperando mais festa do que qualquer coisa, devido a boatos que ouvi por aí, mas me impressionei com o conteúdo das discussões e como a galera que compareceu ao evento tava mesmo interessada em fomentar a cultura wébica por aí. Temas como os limites do humor, o excesso no uso da internet, como a internet influencia os jovens das periferias entre outros assuntos entraram em discussão.

Mas é claro que também teve festa, Nerdplayer ao vivo, Fritada com Maurício Cid, Família “Para Nossa Alegria”, Marcelinho, Um Joystick e um violão foram algumas das atrações que agitaram o palco nos dias do evento.

Nem tudo são flores, a quantidade de Hubs sem divisão entre eles dificultou um pouco a compreensão das palestras, mas nada que ofuscasse o brilho do evento.

 

As marcas presentes no Youpix 2012

A intervenção das marcas no evento foram brilhantes, um exemplo a ser seguido. Começando as ações mesmo antes do evento, a Joox enviou para os primeiros inscritos cartões pessoais grátis que podiam ser personalizados no site da empresa e foram entregues nas casas dos participantes.  A Heineken ofereceu bebidas variadas durante todo o dia do evento, apesar de algumas pessoas terem reclamado que às vezes elas estavam quentes,  a Perdigão distribuiu sanduíches, a Record levou o legendários na web para o evento, a Fiat imprimiu fotos tiradas no instagram com a hashtag do evento e a Vivo estampou camisetas com o post mais curtido dos participantes.

 

Networking, o verdadeiro ponto alto do Youpix

Networking, o verdadeiro ponto alto do Youpix

Não há como negar que em todo evento que envolve mídias sociais e internet o que vale mesmo são os contatos que fazemos. Aprendemos muito mais conversando e trocando ideias com a galera que propriamente ouvindo o que os palestrantes tem a dizer sobre determinado assunto.

Como palestrante do evento, tive a oportunidade de ter um contato mais próximo com os convidados do Youpix, blogueiros, vlogueiros, twitters influentes, podscasters. E posso dizer que foi isso que valeu a viagem toda. Trocar conhecimento com essa galera, falar sobre os projetos, as ações de marketing e mesmo conversar coisas aleatórias é uma experiência sensacional.

Recomendo a todos que tenham seus projetos pessoais e profissionais voltados para a internet que aproveitem esse tipo de oportunidade para trocar ideias e comparar os mercados. Além de tudo eu fiz muitos amigos.

Essa semana será de readaptação e retomada de atividades aqui na Tuddo Web e eu só tenho uma coisa a dizer: Campus Party aí vou eu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *