Aprenda a ser um Youtuber: a nova profissão da web

ganhar dinheiro no youtube

Atualmente o YouTube se consolidou como fonte de pesquisa na internet. Muitos profissionais de diversas áreas usam a plataforma a fim de divulgar seus trabalhos e acabaram sendo denominados de “youtubers” – espécie de celebridades do website. Se tornando cada vez mais um espaço rentável na internet, os canais (perfis no YouTube) são abastecidos diariamente com conteúdos variados. Agora, saber o que é, como postar e como criar conteúdos relevantes, é que é o grande segredo do sucesso.

Clique na imagem para acessar o curso:

ganhar dinheiro no youtube

Muitas webcelebridades começaram seus canais com o intuito de dividir com as pessoas suas vidas cotidianas e para falar sobre assuntos diversos. Alguns  youtuber’s que se destacaram nesse segmento, passaram a ver o site como uma mídia poderosa que possibilita interação e intimidade com o público.

 

Nil Moretto, criadora do canal Cadê a Chave, viu na plataforma a possibilidade de expandir seus horizontes profissionais. Jornalista por formação, Nil trabalhava na TV e sentia os desgastes do formato. Na internet, ela e seu marido, Leon (dono do canal Coisa de Nerd, outro case de sucesso, com mais de 3 milhões de inscritos), perceberam os resultados consideráveis que o YouTube possibilita. Assim, juntaram a experiência de ambos para experimentarem algo diferente. Hoje, com aproximadamente 900 mil inscritos no canal, Nil encara como uma profissão dividir o seu cotidiano com seus seguidores.

 

joutjout

Outra youtuber que ganhou a aceitação de quase 200 mil pessoas (inscritas no canal), foi Julia Tolezano. Jornalista, conhecida como Jout Jout Prazer na web, ela faz o caminho natural dos virais quebrando tabus e falando do que der vontade. A aceitação por meio dos internautas se deu pela forma como os temas são tratados. Com uma pegada de comédia stand up, Julia faz seu vídeos em casa mesmo, com a ajuda do seu namorado, Caio. O reconhecimento é tanto que Jout Jout foi convidada a participar da conferência global TED Women, realizada na Califórnia, São Paulo e Brasília e também foi pauta da BBC News, intitulada como “Brasilian Internet Star”.

 

nostalgia

Dificilmente alguém ainda não ouviu falar no canal Nostalgia. Felipe Castanhari fez sua fama no YouTube postando vídeos de humor onde aborda temas como desenhos animados, programas e propagandas de TV, ícones dos anos de 1980 e 1990. Hoje, com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal, Felipe acaba de subir o último vlog onde entrevistou Arnold Schwarzenegger na premier do filme O Exterminador do Futuro – Gênesis. Os frutos desse sucesso gerou também outro negócio rentável para o youtuber: o Nostalgia virou marca de camisetas femininas e masculinas.

Fato é que a produção de vídeos passa por inúmeros processos que vai da criação de conteúdo, roteiro, conhecimento de direitos autorais, manipulação de imagem até efeitos e processos de filmagem. Todos os cases citados, hoje em dia, dominam a ferramenta e por isso permanecem como uns dos principais abastecedores dessa nova profissão.

Para profissionalizar o negócio ou mesmo para instruir aqueles os que se identificam com o YouTube, a MX Cursos, plataforma especializado em educação online, desenvolveu o curso

“Produção de Vídeo para YouTube – Formação de Youtuber’s”

Destinado exatamente a todos aqueles que não sabem ou sentem alguma dificuldade em criar vídeos, editá-los, criar capas, aplicar efeitos, entre outros recursos, o curso oferece conteúdo necessário também para ajudar a pensar no roteiro e para conhecer todas as ferramentas que o YouTube oferece.

Para mais informações de conteúdo programático, carga horária, valores e inscrição:

 botao-tuddo

2 Comments

  1. Me ligue por gentileza Ou me chame no watzap meu contato é 62-8178 0247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *